Casos de Exito

.
TAMAÑO DEL TEXTO: Agrandar Achicar

Alphaville Urbanismo

Brasil

Em 1973, um terreno de 500 hectares comprado em Barueri, foi o ponto de partida para o surgimento de uma concepção inovadora de empreendimento. Inicialmente desenvolvido como um novo modelo de loteamento voltado a indústrias não-poluentes, AlphaVille logo transformou-se em um conceito mais abrangente. Criando um verdadeiro complexo urbanístico na região metropolitana de São Paulo, AlphaVille tornou-se sinônimo de um estilo de vida diferenciado, que conquistou o Brasil e chegou ao exterior.

A instalação de uma Multinacional mudou o conceito e até o nome de AlphaVille, que passou de AlphaVille Centro Industrial para AlphaVille Centro Industrial e Empresarial. Depois da HP, chegaram a AlphaVille empresas como a Sadia, Du Pont e Confab. E foi por causa dos executivos que ali trabalhavam e que precisavam morar perto do local de trabalho, surgiu a AlphaVille Residencial, em 1975. Um sucesso tão grande, que logo ficou claro que a parte residencial era tão ou mais importante que a empresarial.

Nesse mesmo ano, Renato de Albuquerque e Nuno Lopes Alves fundaram a AlphaVille Urbanismo. E a partir dessa criação, o conceito AlphaVille deixou de ser uma exclusividade da região metropolitana de São Paulo: no período entre 1997 e hoje, chegou a um total de 16 Estados brasileiros.

Um crescimento tão rápido só pode ser alcançado com Know-how, capacidade de negociação, equilíbrio administrativo e o dinamismo necessário para garantir a permanente evolução de um modelo de negócios.

Ao longo de 35 anos, o conceito AlphaVille deu origem a um estilo diferenciado, que oferece aos seus moradores todos os aspectos relacionados à qualidade de vida, segurança, lazer, comodidade e contato com a natureza.

"Com o tempo, fomos aprimorando o nosso conceito, melhorando nossos contratos, e criamos o nosso modelo de autogestão, filosofia que norteia os empreendimentos AlphaVille", explica Renato de Albuquerque.

 


Ver proximo caso >

TAMAÑO DEL TEXTO: Agrandar Achicar
< Ir a CASOS DE EXITO